Converse com a gente ...

Equipe

PODCAST

Decidimos entrar na onda dos "PODCASTS" acreditamos que toda forma de comunicação vale a pena 😁, e no mundo atual tempo significa muita coisa a se fazer, por este motivo queremos continuar próximos de voce de todas as formas possíveis.

Mas, afinal o QUE É PODCAST? Boa pergunta, e eis a resposta:
  • A origem do termo podcast teria surgido a partir da junção de iPod, dispositivo da Apple de reprodução de arquivos MP3 (áudio), e broadcast, palavra em inglês que significa "transmissão" (de rádio). Os créditos para a criação deste conceito foram atribuídos ao ex-VJ da MTV Adam Curry.
  • Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações.
  • O podcast é parecido com um programa de rádio, mas a diferença está no fato desta mídia digital ser disponibilizada na internet, podendo assim ser acessada a qualquer momento. Diferente dos feeds de texto, os podcasts são feeds de áudio, ou seja, "textos para ouvir".
  • Os podcasts podem ter diferentes temas, sendo que os mais populares costumam falar sobre cinema, TV, literatura, ciências, games, religião, humor, esporte, etc.

Agora que voce já sabe o que é, que pode nos ouvir na academia, ou enquanto faz suas tarefas, ou na hora que bem entender. Que tal dar uma conferida em alguns áudios?







Pode pegar um atalho direto na página principal do blog aqui do lado (isso não é possível na visualização por mobile), ou ir na página individual de cada um de nós e comentar, sugerir assuntos e/ou temas, elogiar, ou até mesmo criticar (desde que respeitosamente, é claro). Estamos nas principais plataformas digitais. Bora interagir?



12 comentários:

  1. Que trabalho bacana viu?
    Leve, envolvente e informativo!
    Gostei demais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Paulo, nem preciso dizer que sou fã, os demais, acabaram de ganhar mais uma admiradora!! Parabéns aos envolvidos, sucesso ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Pode nos chamar para palestras, seminarios e congressos assim que passar essa pandemia. Gratidao!

      Excluir
  3. Adorei! Precisamos de pessoas como vocês para esclarecer essa religião tão bombardeada de preconceitos. Fábio, sua voz ficou linda. Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim,mas um meio que poderemos interagir, vindo de vc só poderia ter instrução e perfeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga. Sabe que sou seu fã! Espero que curta os episódios e partice interagindo e sugerindo temas

      Excluir
  5. Gostei muito! Parabéns Quero ouvir mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos imensamente sua força. Entre que a casa é sua!!!

      Excluir
  6. Lindo trabalho. Amei!!!! Parabéns à Equipe... Avante!!!! Não podemos parar, vcs são maravilhosos 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amada. Compartilhe, participe e nos faça sugestões. Bjs

      Excluir

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?