Converse com a gente ...

Equipe

04 de Maio – Verona - Padova



Ainda em Verona. Dica: B&B Cittadella é perfeito, bom, barato, quarto superelegante, confortável, bem espaçoso, porém, este quarto é com o banheiro fora e de uso em comum, mas limpíssimo e tranquilo.

A Arena de Verona (anfiteatro romano) é um dos pontos turísticos mais visitados, porém, o ideal é ir à noite, são apresentadas anualmente cerca de quatro óperas, entre Junho e Agosto no Festival Lírico Arenian. O motivo da ruína no monumento foi um terremoto em 1117, que quase destruiu o anel exterior. A capacidade de lotação da arena é para trinta mil espectadores. Um luxo!

Uma visita ao Castelo San Pietro é praxe. Dele se tem uma visão panorâmica de toda a cidade de Verona, que é belíssima, de uma luz natural encantadora, pra quem curte fotografia é de enlouquecer. Tem um teleférico para os impossibilitados de subir escadas, ou para os que não querem fazer esforço. Entretanto, tem uma galera que usa os degraus para praticar exercícios físicos, ou radicais com bike. E ainda, para os que preferem uma aventura nas corredeiras do Rio Adige, rola um rafting.





Antes de voltar para Budoia, demos uma passadinha rápida em Padova. Linda cidade, apesar de muito castigada, em 1174 um enorme incêndio a fez perder relíquias e até palácios. Durante a segunda guerra foi severamente bombardeada.

Mesmo assim mantém igrejas lindíssimas, aliás, o que se mais vê na Itália é igreja, são tantas e cada uma maior que a outra, mas o que mais impressiona são os preciosismos nos entalhes, as variadas cores do mármore (e eu que pensava que só existiam quatro cores de mármore, rs). Enfim, a igreja de Santo Antonio di Padova não fica atrás, linda.


Sabe aquele dito popular: Panela em que muitos mexe a comida azeda!? Então, essa foi a impressão que tive ao ver a Praça Prato della Valle em relação ao resto da cidade, tão fofa... Enfim, é considerada a maior praça da Europa com 90.000m2, na época romana era chamada de Campo de Marte. Hoje ela é cercada por 78 estátuas de cidadãos famosos da cidade... Vendo em fotos panorâmicas aéreas é até bonito... Mas, de perto poluiu a paisagem. Gostei não. Mas, segue o baile.


Curiosidade: Aqui no Brasil, o nosso Santo Antônio é casamenteiro, lá não é bem assim. Lá ele é o santo da família e de reconquistar o que foi perdido. Tipo emprego, saúde e também casamento.








Bed and Breakfast Cittadella di Damiano Tessari – Vicolo Volto Cittadella, 16 int 3 – 37122 – Verona – www.cittadellavr.itinfo@cittadellavr.it - https://www.facebook.com/BB-Cittadella-366800969998149/?ref=bookmarks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?