Converse com a gente ...

Equipe

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Hoje é Dia de Rock Bebê!

Por Conceição Gomes

Foto: Reprodução
Nem sempre o tempo nos dá tempo para prestigiar o trabalho dos amigos, mas quando ele dá uma folga é sempre muito prazeroso descobrir o que os nossos amigos estão produzindo.

Assim sendo, um tempinho de sobra por causa de uma gripe + enxaqueca me permitiu conhecer um novo projeto de um amigaço, dos tempos de faculdade, nos conhecemos e cantamos juntos no ‘phodaraço’ Dá No Coro, êêê tempo bão! Rs.

Enfim, voltando ao projeto... Jayro Teles (meu amigo) junto com Ivan da Luz criaram o canal Memórias do Rock no youtube, você deve estar pensando: - Sim, e..?! Isso tem de montão no youtube.

E é verdade, tem muita coisa sobre o assunto na web, e coisa boa, entretanto, o que difere este canal dos outros é a simplicidade. Visual e fala simples. Com os recursos tecnológicos que temos hoje, muita coisa fica tão poluída visualmente que desanima, ou incomoda (o que é o meu caso, ainda faço parte da turma do - = +).

Outro ponto que o diferencia é a irrestrição (acabei de inventar essa palavra, rs), não existe restrição sobre o assunto apresentado, independentemente de você gostar ou não de rock dá para você curtir o canal.

Porque o conteúdo é para quem é curioso, basta ser uma pessoa que curte se informar que tem material bem interessante, por exemplo, fiquei doidinha com as explicações sobre os nomes de algumas músicas no episódio 02, principalmente com a música 29 de Renato Russo - Legião Urbana (talvez seja porque estou atravessando um momento meio místico, sei lá!).

Come As You Are do Nirvana é plágio da Eighties do Killing Joke, e a Eighties do Killing Joke é plágio da Life Goes On do The Damned??? O que define a diferença entre plágio e inspiração?

A história da música Girl You’ll Be A Woman Soon de Pulp Fiction, a trajetória de Quentin Tarantino para colocá-la em seu filme, me vejo na mesma situação em relação a duas músicas que farão parte da trilha do próximo DOC que estou na produção, existe o autor, mas quero a versão de outra gravação. Este é o assunto do episódio 04 = Covers.

Como disse antes, tem conteúdo de assuntos diferentes para qualquer pessoa, seja roqueiro ou não. Parabéns JT e Ivan, que o Memórias do Rock tenha uma longa vida de muito sucesso, sem drogas, mas com muito sexoooo!! Rs.

dorockmemorias@gmail.com / Twitter: @memorias_do / Instagram: teles_da_luz Ou Memórias do Rock / https://www.facebook.com/MDRmemoriasdorock



3 comentários:

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?