Converse com a gente ...

Equipe

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Da Deusa do Ébano a Rainha do Axé!

Ivete Sangalo
Foto by Meri Teles
Domingo foi ‘festa no gueto’ no Sambódromo, Veveta “causou”. Mas vamos por ordem, os comentários sobre as escolas de sábado são do nosso Produtor, Paulo César Alcântara:
O terceiro dia de ensaios na Marquês de Sapucaí talvez entre para história por ter sido o sábado mais vazio de todos os ensaios técnicos. Os não tão vazios: Setores um, dois, três, quatro e cinco acolheram as torcidas das agremiações que compõem a LIERJ, foi a noite da academia, apresentaram-se na avenida Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos de Santa Cruz.Acadêmicos do Sossego foi a primeira a se apresentar, falará sobre a trajetória da atriz, cantora e dançarina Zezé Motta, enredo criado pelo carnavalesco Márcio Puluker, a azul e branco iniciou o desfile com a comissão de frente composta por quatorze meninas e um rapaz interpretando a orixá Oxum, a ala terá participação também na apresentação, do casal de mestre-sala e porta-bandeira como guardiões do pavilhão, aliás, o casal virá representando os Orixás Xangô e Oxum.  Estreante
Acadêmicos do Sossego - Foto Divulgação 
no grupo do acesso A, a Acadêmicos do Sossego não deixou nada a desejar, veio animada, com a comunidade cantando o samba, que por sinal, funcionou bem na avenida e os foliões demonstraram a garra de quem veio para ficar. Destaque para a ala de passistas, que estava bem compacta, poucos integrantes se apresentaram no ensaio técnico. Acho que por isso, os que foram, riscaram e sambaram do começo ao fim.
A Rocinha trará a história de Viriato Ferreira, figurinista e carnavalesco, famoso pelo seu bom gosto e requinte, que atuou em inúmeras agremiações no especial, falecido há 19 anos deixou um rico legado para a história do carnaval. A agremiação fez um desfile alegre e contagiante, o samba-enredo bastante animado, quem assina a coreografia da Comissão de Frente é Handerson Big. Destaque para os foliões do segundo carro, que virão vestidos de palhaços e que evoluirão durante todo o desfile em uma escadaria no meio do carro. Os coreógrafos de ala e carros da escola, Mauro Junior e Ricardo Testa fizeram suspense e mudaram de assunto ao serem perguntados sobre as surpresas da escola. A fundadora e professora Viviane Martins, do “Minueto do samba”, curso de mestre-sala e porta-bandeira Viviane Martins, assina a coreografia e apresenta o casal Taina Teixeira e David Sabiá.

Quanto a Acadêmicos de Santa Cruz, peço minhas humildes desculpas a voce, nosso fiel leitor, mas por motivos de força maior não consegui acompanhar o ensaio da agremiação. O que sei é que o enredo 'Vou levar somente o que couber no bolso e no coração. Uma viagem de sabedoria além da imaginação…' Tem o intuito de sinalizar ao mundo do samba, através da força da essência de nossas crianças, que dessa vida, vale levar, o que couber no bolso e no coração… Ficarei devendo mais informações, prometo que no próximo texto se eu tiver alguma novidade sobre a Santa Cruz, revelarei imediatamente. Então, é isso e até a próxima!
O quarto dia de ensaios técnicos começou com o desfile da Império da Tijuca, com o
Ala do Império da Tijuca
Cristyano Scchullyd Fotos
enredo ‘O Último dos Profetas’, a Império falará sobre a vida de São João, e pelo o que deu pra perceber pelo ensaio, o foco em São João será abordado pela iconização a qual o santo é reconhecido, as Festas Juninas. Alegre e cantante a Império da Tijuca fez um BOM ensaio. Ah! Parabéns: Daniel Mark, Alessandro Fêrcar, Charles Verdec e a todos sob o comando do coreógrafo Arthur Rozas, estamos curiosos para ver o resultado final meninos. O que significa aquele..?? Err! Bom, a gente conversa mais pra frente!!!

Rainha de Bateria - Raíssa Oliveira
Foto by Meri Teles
Em seguida, a SEMPRE técnica, Beija-Flor. 'A Virgem dos Lábios de Mel – Iracema', este é o enredo que a Beija traz para a Sapucaí neste carnaval. Como disse no início, a técnica da Beija-Flor de Nilópolis é irrepreensível, porém, como em alguns anos, a perfeição da Deusa da Passarela está tornando-a PREVISÍVEL, quase chata. Componentes com o samba na ponta da língua, alas TODAS coreografadas, bateria nota 11(a mais afinada que já ouvi, e o andamento então? Parece até que cada ritmista tem um metrônomo dentro da cabeça). Mas, como diz um amigo, não existe Quesito Beleza, Quesito Novidade e nem Quesito Levanta Arquibancada, sendo assim, só nos resta desejar boa sorte às OUTRAS agremiações. Ah! Muitas palmas para Cássio Dias, passista que virá encerrando o desfile da Beija, representando o Sol (abrindo o desfile virá Charlene representando a Lua). Razô na performance!

Luciana Gimenez
Cristyano Scchullyd Fotos
Fechando a noite, Ivete Sangalo e seu trio elétrico levantou poeira na avenida. Quer dizer, a Grande Rio fechou a quarta noite de ensaios técnicos no Sambódromo. Não tenho muito que dizer: O enredo é Ivete; Todas as celebridades e o casting inteiro da Globo desfilarão pela tricolor da baixada; E, e, e... só! Pelo menos pra uma coisa acho que o ensaio foi bom pra a Grande Rio, deu pra perceber claramente, que essa ideia de Trio Elétrico como o som para o desfile precisa ainda de muitos acertos. #ficaadica. Fabrício Negri, como sempre você é “O PIVÔ”, Parabéns!

Por enquanto é só, até a próxima e assista aos trechos do ensaio de domingo no nosso canal do youtube! https://youtu.be/m1x2JckujeU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?